Lua de mel – Destinos Americanos: Cancun, Punta Cana e Mais

A lua de mel e sua famosa viagem pós casamento é uma das partes mais divertidas da celebração do matrimônio, por isso é mantida há séculos. Com algumas mudanças sim, mas tirar a lua de mel mesmo que seja um fim de semana próximo de casa jamais! Este é o período de alguns dias em que o casal pode se conhecer melhor, curtir a intimidade e ainda no clima de festa de pós-casamento. E destinos é o que não faltam para ir.

Para quem está no Brasil e não quer ir muito longe, uma boa pedida é uma lua de mel no continente americano, com destinos já conhecidos por alguns mas com novos olhos. Alguns são já conhecidos, como a Disney, mas jamais vistos com a visão de recém casados, não é mesmo? Confira algumas dicas de lua de mel na América e o que pode ser feito a dois em uma viagem interessante.

Lua de mel em Cancun

Cancun, no México, vem se tornando um dos destinos preferidos dos brasileiros pelos atrativos financeiros. Visitar esta costa paradisíaca anda se tornando cada vez mais barato, em especial na baixa temporada. É um destino de lua de mel para quem curte essencialmente praias, resorts e um clima de beira mar, visitando ilhas próximas e sol intenso. Dá para surfar, mergulhar ou apenas curtir um quarto de luxo com vista para um mar azul intenso.

lua de mel em cancun

Destinos para o casal conhecer em Cancun: O casal em lua de mel em Cancun não pode deixar de dar um mergulho com golfinhos, possível em diversos pontos do litoral e a maior parte dos pacotes oferece isso como brinde. Também é bacana investir em pesca em alto mar e visitar as  Ruinas “El Rey”, localizadas ha apenas 17 km da capital do México. A região é tão completa que tem até golfe!

Dicas para passar Lua de mel em Cancun

Lugares para lua de mel em Cancun
Ruinas El Rey
Destinos para lua de mel em Cancun
Museu submerso

O idioma de Cancun é o espanhol, mas o casal que dominar o inglês vai se dar muito bem. Devido a quantidade de turistas dos Estados Unidos e Europa, o idioma é amplamente falado. O passeio não é dos mais concorridos em transporte, mas reservar bons hotéis exige tempo, por isso é indicado buscar a ajuda de uma agência de turismo.

Lua de mel em Punta Cana

Punta Cana fica na República Dominicana e é o destino mais indicado para quem quer um roteiro para descanso e curtir o começo da vida a dois. As praias são calmas, os serviços são de qualidade e há essencialmente passeios aquáticos e uma linda paisagem para curtir. Vale a pena também por conhecer um local diferente e fazer mergulhos até mesmo filmados.

Resort em Punta Cana - Lua de mel Pacote de lua de mel em Punta Cana Pacote para lua de mel em Punta Cana

O destino é amplamente visitados por europeus, então vale uma avaliação das melhores épocas e melhores preços. A maior parte dos hotéis são entre 4 e 5 estrelas, por isso os valores não são tão em conta. Contudo, vale a pena acordar com uma paisagem maravilhosa e ter serviços de luxo para comemorar a lua de mel em Punta Cana.

Lua de mel no Caribe

Entre a América do Norte e a Central temos um pequeno paraíso em ilhas amado pelos casais apaixonados e amantes do mar: Caribe. O mar azul intenso, peixes até mesmo na beira mar e o clima agradável tornam as ilhas do Caribe o destino perfeito para namorar. Por que não para passar a lua de mel no Caribe?

Passar lua de mel no Caribe

A melhor época de viajar para o Caribe é a baixa temporada dos turistas norte americanos, que adoram ir para lá pelos baixos preços. Mesmo havendo moeda local, todos os estabelecimentos comerciais aceitam dólar e não se preocupe, com um inglês básico de conversação você vai se dar muito bem.

E o que fazer no Caribe? Primordialmente tomar muito banho de mar em águas limpas e ver os peixes em deliciosos mergulhos em alto-mar. Mas há ainda bangalôs românticos, spas de luxos em resorts, piscinas olímpicas, ilhas desertas para visitar e muita prática de esportes aquáticos. Compras? Também, com diversas lojas apenas para turistas levarem lembrancinhas para casa.

Lua de mel no Chile

Tão pertinho do Brasil e tão rico culturalmente, ninguém entende porque pouca gente visita o Chile ano após ano. O país de clima tropical mas bem mais frio que o Brasil exige uma roupa especial na mala e muita memória na câmera digital com tudo o que você vai ver. Uma lua de mel no Chile é um mergulho em lindas paisagens.

Lua de mel no Chile
Patagônia

Lugares para visitar na lua de mel no Chile

O casal viajante não pode deixar de conhecer alguns pontos turísticos bacanas, como o Deserto do Atacama, rico em visual. Localizado ao norte do país, o espaço é um dos mais visitados do Chile por sua beleza e clima agradável, ótimo para caminhadas e contemplar a paisagem.

Lugares para conhecer na lua de mel no Chile
Deserto do Atacama

E falando em beleza, não deixem de visitar as Capelas de Mármore, em Puerto Tranquilo, um reduto de beleza natural nas margens do Lago General, formado por paredes de minerais de carbonato de cálcio. A caverna já foi eleita diversas vezes como um dos locais mais lindos para se visitar do mundo! E pertinho, ainda em belezas naturais, há a Ilha de Páscoa, espaço preservado desde seus primeiros moradores para contar um pouco da história dos primeiros moradores do Chile.

Destinos de lua de mel no Chile
Capelas de Mármore

Mas se o casal quer curtir tranquilidade e luxo, uma opção seria passar alguns dias na cidade de Algarrobo, não muito distante da capital. Hotéis e resorts de luxo estão preparados para quem vai passar a Lua de Mel no Chile com luxo e uma atração chamativa: a maior piscina do mundo, que soma pouco menos de 1000 metros de comprimento. Só de olhar já dá vontade de tomar banho.

Cidades turisticas para lua de mel no Chile
Maior piscina do mundo no Chile

Dica: No Chile se fala espanhol bem rápido, por isso suas aulas podem precisar serem aprimoradas. Quanto à antecipação, apenas se conseguir bons descontos, pois não é um dos destinos mais disputados por brasileiros e as passagens andam bem em conta. Leve dinheiro, pois o preço dos produtos anda bem convidativo para compras extras.

Lua de mel na Disney

Localizada em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, a Disney não é apenas um parque de diversão, mas uma atração inteira para preencher toda a sua lua de mel se assim desejar. O parque temático, por muitos anos o maior do mundo, tem não apenas brinquedos para crianças, como para adultos também.

Lua de mel na Disney

Nem todas as atrações da Disney são infantis, como a Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith, uma montanha russa que anda conforme o ritmo de músicas de astros do rock. Para um casal geek, a Star Tour com certeza será a melhor atração do parque, com uma viagem em uma aventura 3D de alta definição. Há ainda a Fantasmic!, que todo mundo conhece por ser um show o qual todos os personagens da Disney surgem juntos para lembrar os bons tempos dos desenhos animados. E por que não brincar de músico e tirar fotos no The American Idol Experience, um cenário igual ao do programa de sucesso mundial e ter seu dia de fama?

Atrações para o casal em lua de mel na Disneylândia

O mais legal de uma lua de mel na Disney é que os preços estão muito baixos. Na baixa temporada, entre março e setembro, fugindo de junho e julho (férias escolares), passagens aéreas e estadia ficam bem mais em conta, bem como os ingressos para o parque. Dá para curtir muita, e o melhor: o álbum de fotos vai ficar lindo mesmo!

Viajar para a Disney é um dos desejos de uma boa parte dos brasileiros, por isso os destinos andam bastante concorridos.

É bacana planejar o passeio bem antes e reservar passagens antecipadas para ter desconto. A troca da moeda de real para dólar deve ser feita antecipadamente, pois o dólar anda em alta e com diversas variedades. No período de baixa, troque logo. Também aprenda um pouco de inglês caso o casal vá sozinho, crucial para a comunicação.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *