Decoração de Casamento Amarelo: Dicas e Fotos!

Para abandonar o branco e cores delicadas e fechadas no casamento, que tal partir para o alegre e vibrante? O amarelo, cor do sol, da luz e da vivacidade, da moda verão e alegria, é uma opção bem cotada entre as tendências de casamento. Decoração de casamento amarelo é considerada moderna, viva, elegante, não muito discreta e muito simpática para casamentos tanto de dia como de noite.
decoração de casamento amarelo
Decorar com amarelo não é complicado. Um dos pontos importantes é lembrar que a cor é viva, mesmo em suas nuances mais escuras. Então cuidado com as cores a serem usadas como complementar. Uma boa opção é usar o amarelo como cor complementar também, ao lado de branco, preto e outras cores que te agradam melhor. Usando uma cor harmônica e elegante, não tem como errar.

Uma duvida comum sobre decoração de casamento é: casamento colorido pede vestido de noiva colorido? A resposta é não. Pode-se usar o bom e tradicional vestido de noiva branco e usar a cor em decoração de igreja, em buquê e até em sapatos de noiva coloridos para deixar claro que sua cor escolhida for a amarela. Mas usar a cor em excesso não pega muito bem, por isso cuidado para não exagerar.

E que temas combinam com decoração de casamento amarelo? Muitos, tanto ao ar livre como em ambiente fechado. Casamento de dia, em especial de manhã, ficam muito elegantes quando ganham uma decoração em cor viva e forte, reluzente no sol. Já as tonalidades de amarelo mais fechadas ficam elegantes em fim de tarde e noite, mas nada impede que o amarelo forte e quase neon seja usada em uma festa à noite sem qualquer problema. Criatividade existe para isso.

Uma dica interessante para a sua decoração de casamento amarela é pensar sempre na iluminação. A luz influi muito no visual da festa e fica muito mais lindo quando se usam luzes brancas. Quanto mais forte for o tom de amarelo usado, mas clara deve ser a luz usada para a cor de fato aparecer. O amarelado da decoração fica menos vibrante e mais discreto, quase sem aparecer, com luzes de velas, por isso essa combinação não é muito usada por profissionais.

Flores para decoração de casamento amarelo

Flores com pétalas amarelas é o que não faltam para usar em arranjos. Quem quer partir para flores brancas, também é uma boa combinação e acertada. Os demais itens do projeto podem ser em amarelo e as flores são brancas. Também é bacana.

decoração de casamento de cor amarelo
São exemplos de flores com pétalas amarelas:

  • rosas amarelas
  • acácia (em ramos)
  • alyssum
  • amarílis (seca rápido sem água)
  • begônia (amarelo alaranjada)
  • coreopsis
  • cravo
  • crisântemo
  • dália
  • erva doce (com um aroma muito agradável)
  • forsythia
  • frésia
  • girassol
  • jacinto
  • jasmin (pode ser toda amarela ou amarela e branca)
  • mimosa
  • papoila
  • pimenta da jamaica
  • solidago
  • tulipa
  • tussilagem

Decoração de casamento amarelo e branco

A combinação com branco é uma das mais usadas em casamentos amarelos. O branco entra como a pureza, a simplicidade, a elegância e o amarelo com a vida e tudo o que é alegre. Levanta o visual da festa sem esforço e sempre fica lindo. Algumas formas de fazer esta combinação são:

Branco predominante

O amarelo é uma ótima cor complementar para usar em decoração de casamento e fica elegante e discreto. Uma dica é usar o tom mais forte para destacar ainda mais. Se for um casamento a céu aberto e com gramado, você tem um trio perfeito em harmonia visual, com o verde da grama, o amarelo e o branco.

decoração de casamento amarelo e branco
decoração de casamento amarelo branco e dourado

O amarelo não precisa aparecer em grande quantidade na mesa e outros espaços no projeto decorativo. Ele pode ser apenas um detalhe na mesa, e deixar a cor como quebra de visual. Colocando apenas algumas flores com a cor ou um mero detalhe no guardanapo, vai ganhar estilo e fugir do branco tradicional e fechado.

decoração de casamento amarelo com branco

Brincar com os dois tons é bacana para criar sua mesa de casamento. O branco e amarelo podem surgir em igual dosagem em arranjos de flores e se complementarem em igual medida. Os guardanapos podem ser amarelos e entrar em contraste com louça branca.

decoração de casamento amarelo verde e branco

O amarelo como cor principal

Neste caso, o branco será a cor complementar, e tanto os tons mais escuros como os mais claros do amarelo ficam bacanas. Neste caso, pode ser uma boa proposta variar nos tons de amarelo, como dois ou mais em uma mesma decoração. Brincando com cores claras e escuras de elementos da natureza, por exemplo, você elimina o cansaço visual que algumas pessoas podem sentir com os tons de amarelo vibrantes em grande quantidade.
decoração de casamento amarela e branca fotos
decoração de casamento amarelo e ouro branco

Decoração de casamento amarelo e marrom

Esta dupla de cores tem um toque rustico e natural por lembrar flores e madeira de árvores. Pensou nisso? Então pense em que temas este dual de tons pode cair bem, como casamentos provençais, em áreas externas e de manhã. Quanto mais liberto e livre for o evento, mais estas cores combinam. Algumas dicas são:

Casamento country

Com este tema, o marrom deve ser predominante e o amarelo entra como complementar para evitar o “couro” em tantos espaços. Para quem usar o marrom como cor principal, luzes de velas caem bem e luzes amareladas pontuais do tipo “fim de ano” também ficam elegantes.

decoração de casamento amarelo e marrom

O marrom não precisa necessariamente aparecer nos objetos usados. Pode ser do próprio espaço, como no piso de madeira e parede com tijolos aparentes. Neste caso, é só complementar. Amarelo e branco com marrom também combina sem erros.

decoração de casamento amarelo e marrom simples

decorações de casamento na cor amarela e marrom

Decoração de casamento amarelo e verde

Essas três cores tão presentes na natureza também ficam muito elegante em decoração de casamento quando juntas. Em um ambiente aberto com grama, é só complementar com amarelo em flores, fitas e tecidos ou usar flores e folhas amarelas também. Frutas podem ser usadas em uma decoração de casamento naturalista ou lúdica.

decoração em verde e amarelo predominante

O lúdico pode ajudar a compor este tema de festa de casamento, como usando temas com casinha de campo, decorando os doces de forma bem infantil e divertida. Quanto mais usar a mente para pensar em uma forma diferente de usar os tons, melhor ainda.

decoração para casamento amarelo laranja verde e branco

Decoração de casamento amarelo e laranja

Parecem duas cores complicadas de decorar pela força dos tons, mas amarelo e laranja são cores complementares na paleta, por isso caem muito bem juntas. A nossa indicação é usar o branco como complemento para não cansar visualmente os convidados. Flores do buquê podem ter as duas cores, ganhando um lindo contraste e fashion com o vestido de noiva branco.

decoração de casamento amarelo e laranja

Casamentos com a luz do dia e até mesmo o cenário do mar como fundo combinam muito bem com este tema e não tem como errar. A dica é, como dissemos antes, usar o branco para deixar o visual da mesa mais harmônico.

fotos de decorações de casamento amarelo com laranja e branco
decoração de casamento amarelo ouro com laranja dourado
Caixinhas de doce amarelo e laranja são lúdicas e contagiantes por usar os dois tons fortes. Caso tenha medo de exagerar na combinação, uma dica pode ser usar uma das cores mais claras, como o amarelo ovo e o laranja intenso ou amarelo neon com laranja fechado. Ousar é bacana em decoração de casamento e super indicado para criar uma decoração diferente.

imagens de decoração para casamento na cor amarela laranja e marrom

Decoração de casamento amarelo e roxo

Será que essas duas cores combinam mesmo? Sim! Apenas tenha cuidado para exagerar no uso das cores nos elementos. O melhor com este dual de tons é usar uma decoração meio a meio, com metade dos itens em roxo ou ainda o roxo como predominante. Neste caso, o amarelo vem para complementar a cor.

decoração de casamento amarelo e roxo
Mesa roxa fica bem com elementos brancos no espaço e o amarelo é a cor perfeita para sair do clássico roxo e branco.

dicas de decoração de casamento amarelo roxo com laranja e rosa coral
Usar elementos reciclados anda sendo uma tendência em decoração de casamento 2014. Garrafas coloridas podem ser sua jogada de decoração diferenciada e simples, para casamentos em que a simplicidade norteie. As garrafas não ficam bem se o espaço está todo luxuoso e com elementos elegantes e brilhosos demais. Mas temas como bolas e fitas, tudo bem.

decoração para festa de casamento em amarelo com tons roxo verde e prata

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *