Aluguel de carros para casamento: por onde começar?

Escolher o carro para levar a noiva no grande dia vai além de uma simples seleção, afinal, não estamos falando somente de um meio de transporte. O aluguel do carro para casamento consiste em uma série de detalhes que muitas vezes passa despercebido pelos noivos.

Chrysler PT Cruiser Limited – Divulgação Carros & Momentos

Tudo sobre o aluguel de carros para casamento

Afinal, por onde, quando e como começar a procurar pelo aluguel de carros para casamento? Primeiramente, os noivos precisam ter definido o estilo do casamento (clássico, rústico, moderno). Isso faz toda a diferença na escolha do modelo. O ideal é que o aluguel do carro seja feito 1 ano antes do casamento.

Uma vez que os noivos já definiram o estilo do casamento e o modelo do carro, é interessante que peçam para dar uma volta no carro. Nem sempre os noivos se lembram disso, mas as empresas disponibilizam esse “teste drive” para os noivos. E tem mais, somente a noiva, que conhece muito bem seu vestido, saberá dizer se o modelo de carro é confortável e espaçoso.

Ford Galaxie – Divulgação Carros & Momentos

Além da escolha do modelo, que são os mais variados possíveis no mercado, é preciso considerar alguns fatores como: a idoneidade da empresa, experiência do motorista, limpeza, manutenção e segurança do veículo.

Detalhes como uma caixa de lenços, para um possível suor de nervoso da noiva, uma bala para agradar a noiva e até mesmo uma bate-papo descontraído do motorista, fazem toda a diferença no trajeto até a cerimônia.

Para Paulo, proprietário da Carros & Momentos, empresa especializada em locação de carros para eventos, o aluguel de carros para casamento não consiste somente em transportar a noiva, a experiência dos motoristas é fundamental. “O motorista precisa ser meio psicólogo para lidar com todas as emoções da noiva, ser calmo, atencioso e paciente é essencial naquele momento.

Além disso, o carro precisa estar impecável em todos os sentidos”. Na Carros & Momentos os carros mais procurados pelos noivos são os antigos. Sua frota é composta por Mitsubishi Lancer, Ford Galaxie, Chrysler PT Cruiser Limited e Ford Landau.

 

Ford Landau – Divulgação Carros & Momentos

Qual é o tempo de aluguel do carro para casamento

O pacote padrão, que compõe buscar a noiva no salão, levá-la para a cerimônia, levar os noivos para fazer o ensaio fotográfico e depois levá-los para a festa é de 3 a 4 horas, não mais que isso, mas é possível negociar com as empresas um pacote customizado de acordo com a necessidade dos noivos.

Preços e formas de pagamento

A média de preços varia de R$ 550,00 a R$ 850,00 dependendo do modelo do carro. É feito um contrato e é preciso dar um sinal para garantir a data escolhida pelos noivos e o restante do pagamento pode ser no cartão de crédito ou cheque.

 

Mitsubishi Lancer – Divulgação Carros & Momentos

Dicas para alugar o carro do casamento

 

  1. Faça uma pesquisa e se informe melhor a respeito das empresas selecionadas;
  2. O modelo do carro tem que ter a ver com o estilo do casamento;
  3.  1 ano antes é o tempo ideal para a locação do veículo;
  4. Muitas empresas trabalham com frotas de carros terceirizados, prefira as empresas que possuem carros próprios. É muito mais seguro;
  5. Faça um teste drive no veículo. É importante que o casal conheça o carro, suas dimensões, por conta do tamanho do vestido da noiva, espaço interno e conforto.
Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *