Lembrancinhas de Casamento – Além Do Bem-Casado

Oferecer um mimo aos convidados é uma forma de agradecimento para essas pessoas que estiveram presentes na celebração e neste momento tão especial.

Não há uma regra do que deve ser dado e, hoje em dia, há uma infinidade de ideias. Para acertar na escolha, é interessante levar em conta itens que harmonizem com a decoração, o horário e local da festa e o conceito do casamento e que transmitam a personalidade do casal.

As lembrancinhas de casamento podem ser distribuídas no início da festa, colocadas sobre a mesa no lugar de cada convidado, ou no final, entregues pela cerimonialista. Outra opção é dispor em uma mesa próxima ao local de saída, tudo vai depender do tipo de presentinho.

wedding favors

Doces presentes

Embora os bem-casados sejam uma das opções mais comuns e tradicionais, há muitas outras sugestões originais entre as lembrancinhas comestíveis.

Caixinha com mini garrafas de champanhe, saquinho com balas de amêndoas, potinhos de geleia ou de pão de mel, macarons, copinhos de brigadeiro cremoso, cupcakes, mini naked cakes e bolo no pote são boas sugestões.

Arrangement of cream and rose colored wedding favors

Lembrancinhas verdes

Plantinhas, além de serem encantadoras, trazem frutos, flores e duram. É um presente bonito, ecológico e são ótimas opções para os convidados levarem para casa, pois cada vez que forem cuidar, lembrarão do casamento.

Boas apostas são sementes diversas que podem ser plantadas, mini vasinhos com plantas como suculentas junto com recadinhos, canequinhas com mudas de ervas ou árvores, lavandas embrulhadas em um pedaço de juta.

A close-up of planted party favors

Super úteis

Atualmente outra tendência entre as lembrancinhas são aquelas que, além de beleza, têm alguma utilidade. Quanto mais original e funcional for, melhor.

Invista em leques charmosos para refrescar as convidadas, sombrinhas para casamentos a céu aberto, pashminas em dias mais frios, sabonetes com embalagens personalizadas, caixinhas com produtos de beleza para as mulheres, sapatilhas para as convidadas dançarem na festa, caixa de madeira decorada com as iniciais dos noivos para guardar objetos, vidrinhos de perfumes com a embalagem personalizada, chinelos que seguem a identidade visual do casamento ou câmera fotográfica descartável.

Bold Red Japanese Paper Fans

Sem gastar muito

As lembrancinhas, sem dúvidas, não podem ficar de fora de um casamento, mas existem maneiras de não precisar gastar tanto com este item. Para economizar, vale a regra geral de pesquisar, pois é cada vez maior o número de fornecedores e os preços podem variar bastante.

Outra dica é que alguns tipos de mimos não precisam ser dados individualmente a todos os convidados. Dependendo do que forem, podem ser entregues a uma família ou somente às mulheres.

E outra sugestão, para quem gostar de colocar a mão na massa, é optar por presentinhos artesanais! Por que não? Basta de programar para fazê-los com antecedência.

Wedding bonbonniere for guest

Onde encontrar

Confira algumas empresas de diferentes cidades (ou que vendem também pela internet) e saiba onde encomendar as suas lembrancinhas:

A&M Origami: produz os mimos com a arte de japonesa de dobradura de papel;

Cadô Presentes: oferece uma gama enorme de produtos personalizados que vão dos chinelos às garrafinhas de champanhe;

Caixas Especiais Yara Roldão: elabora caixas 100% revestidas que podem ser decoradas com tags, fitas, cartões, pingentes, laços e outros acessórios;

Casamentos e Travessuras: por meio da loja online, vende diversos artigos personalizados relacionados a lembrancinhas, como caixinhas, tags, sacolinhas, entre outros;

Cositas Bacanas: oferece desde 2008 presentinhos variados para eventos corporativos e sociais;

Dellaqua Atelier: a empresa fornece, para todo o país, sandálias personalizadas para cada casal;

Divina Caixa: confecciona caixas artesanalmente com diferentes tecidos, cores e estampas, decoradas com fitas de cetim;

Fait à la Main: desenvolve vários mimos para o casamento que vão desde os convites, passando pela identidade visual, os cardápios e as lembrancinhas até presentes para padrinhos.

Maison Marriage: de abridor de garrafas a canecas, passando por velas aromatizadas, é vasto o acervo de lembrancinhas oferecidas pela empresa;

Marina Barreto Welcome Gifts: fornece vários tipos de lembrancinhas, entre elas guloseimas como saquinho de amêndoas, mini bolinhos, cupcakes e outros;

Patrícia Koeler: a designer trabalha com identidade visual e produz caixinhas e outras lembrancinhas personalizadas;

Le Petit Verto: cria presentinhos ecológicos, que incluem mudas de plantas, sementes e kits de plantio e com embalagens decoradas;

Van & Vivi Eventos Apaixonantes: a empresa é especializada na confecção e personalização de lembrancinhas, convites e mimos diversos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *