9 formas de jogar o buquê

Um dos momentos mais aguardados pelas solteiras no casamento, é quando a noiva joga o buquê. A brincadeira diverte os convidados e rende boas fotos entre as amigas.

Foto: Reprodução/Pinterest

Está tradição, por sinal, é bem antiga. Vem lá do século 14 para substituir outra que era cortar um pedacinho da vestido da noiva para ter sorte e ser a próxima a subir ao altar.

Mas quanto ao buquê existem várias maneiras de jogá-lo. Confira a seguir algumas dicas e inspire-se!

1. O tradicional continua na moda

Jogar o buquê da forma clássica nunca sai de moda. Para isso reúna as convidadas solteiras. Com a noiva de costas para elas, o buquê deve ser jogado para o alto e para trás. Para criar ainda mais expectativa vale ameaçar de jogar o buquê algumas vezes.

Foto: Reprodução/Pinterest

2. Além do buquê de flores

Ainda tradicional, mas com um toque um pouco moderno. A dica é substituir o buquê por um boneco de pelúcia ou de feltro lembrando Santo Antônio, para as católicas, sapo ou pinguim. O sapo remete a ideia do príncipe encantado, já a escolha do pinguim é porque o animal tem uma única fêmea por toda a vida, o que demonstra o amor entre o casal. Para jogá-los também é fácil, basta a noiva ficar de costas para as convidadas.

Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

3. Brincadeira das fitas

Para essa brincadeira a noiva deve formar um grande círculo com as convidadas e ficar no meio, de onde ela entrega uma fita para cada uma delas. Essas fitas podem ser coloridas ou terem apenas um tom que combine com a decoração da festa. Cada fita deve ter cerca de 3 metros. Depois, com os olhos vendados e segurando o buquê no alto, a noiva começa a cortar uma a uma as fitas. A convidada que ficar com a última fita é a felizarda que leva o buquê.

Foto: Reprodução/Pinterest

4. Buquê à 7 chaves

Um pouco mais diferente, mas que gera uma expectativa enorme é colocar o buquê dentro de uma caixa transparente fechada com cadeados. Cada convidada solteira deve receber uma chave e aquela que abrir a caixa irá ter a sorte de ser a próxima a se casar, segundo a brincadeira.

Foto: Reprodução/Pinterest

5. Bingo do buquê

Que tal sortear o buquê? Faça uma cartela de bingo com palavras relacionadas a casamento e relacionamento. Após distribuir as cartelas a noiva ou mesmo o vocalista da banda ou DJ pode cantar as palavras. A primeira a ter a cartela cheia tem como prêmio o tão sonhado buquê da noiva.

6. Entrega direta

Nesta brincadeira as convidadas formam um círculo e a noiva fica no meio, com os olhos vendados. De forma aleatória ela escolhe uma das pessoas e entrega o buquê em mãos.

Foto: Reprodução/Pinterest

7. Batata-quente de buquê

Jogos da infância também podem se tornar ideias criativas para entregar o buquê. Neste caso, também faça um círculo e comece passando o buquê, cantando a brincadeira da batata-quente ou escravos de Jó. Depois de repetir a música algumas vezes, para criar mais expectativa, é hora de terminar a diversão, ficando com o buquê a convidada que estiver segurando-o no final da música.

8. Buquês para todas

Uma forma de agradar a mais de uma solteira é jogar ao invés de um único buquê, vários mini-buquês. Eles podem ser de flores, corações, sapinhos ou bonecos de Santo Antônio.

Foto: Reprodução/Pinterest

9. Entrega com pedido de casamento

Se um amigo ou primo próximo estiver pensando em pedir a noiva em casamento o casal pode aproveitar e combinar com ele de entregar o buquê para ela. Assim, a noiva finge que a escolha foi uma surpresa e quando a convidada se der conta estará sendo pedida em casamento. Com direito a declaração do noivo, claro.

Foto: Reprodução/iStock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *