6 motivos para investir em um site de casamento

Os preparativos do casamento envolvem muitos detalhes, compromissos e preocupações. O dia a dia dos noivos torna-se muito mais corrido, a expectativa fica a mil e as emoções à flor da pele.

Por isso, todo e qualquer recurso que possa dar uma mãozinha nessa etapa que antecede o grande dia é bem-vindo, a exemplo dos sites de casamento. Ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo, a ferramenta oferece diversas vantagens. Abaixo listamos seis grandes motivos para apostar nessa tendência que veio para ficar:

1. Reunir informações sobre o casamento

Tudo o que os convidados precisam saber sobre a cerimônia e a festa é disponibilizado no site. Além de data, local e horário, pode haver informações sobre hospedagem, trajes, lista de casamento, história do casal, padrinhos etc.

2. Aproximar os noivos dos convidados

Organizar um casamento requer muita dedicação e, por isso, nem sempre os noivos conseguem dar atenção a todos os convidados neste período. Um site de casamento ajuda a promover a aproximação e fica muito mais fácil dialogar com os convidados sobre diversos assuntos por intermédio da plataforma.

3. Custo-benefício

Ao contratar uma empresa que trabalha com este serviço, a exemplo do iCasei, líder do segmento no Brasil, os noivos podem contar com uma grande quantidade de recursos por um valor que cabe no bolso. O casal pode escolher entre os diferentes planos um que mais se adeque às suas necessidades.

4. Confirmação da presença online

Esta é uma das funcionalidades de destaque em um site de casamento. Por meio de um formulário, os convidados podem confirmar a sua presença em alguns minutos, de forma prática e eficiente, o que também é muito cômodo para os noivos.

5. Disponibilizar uma lista de casamento

Estas plataformas online permitem que os noivos disponibilizem as listas de casamento de maneira prática e fácil. E, além de incluir listas com presentes, há empresas que trabalham também com o serviço de cotas, ou seja, os convidados podem presentear em dinheiro, o casal recebe em sua conta bancária e utilizam para pagar as despesas da lua de mel, por exemplo.

6. Preservar memórias

Apesar de corrida e cansativa, a fase de organização do casamento é muito gostosa e as lembranças podem ser preservadas. Através do site, o casal pode expor a sua história de amor, compartilhar fotos do namoro, fazer homenagens a pais e padrinhos, registar emoções, incluir a música que marcou o romance etc. Torna-se um grande diário da organização do casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *