12 coisas que vão acontecer no primeiro ano de casamento!

primeiro ano de casamento se torna um dos períodos mais surpreendentes para o casal, que se depara com situações e sensações com as quais nunca havia imaginado.

Ensaio fotográfico do casal ensaio-fotográfico-do-casal
Foto: Aline Lelles

Toda a alegria do “sim aceito”, é apenas o início de uma nova etapa, onde duas pessoas que viviam sozinhas ou ainda com seus familiares, passam a dividir não apenas o mesmo teto, mas toda uma sorte de obrigações, frustrações e conquistas. Este é um período de grandes surpresas e descobertas, onde ambos aprendem que dividir significa somar, ceder é preciso, e que o diálogo é o melhor remédio em qualquer situação.

Isso vai mesmo acontecer no primeiro ano de casamento? Com certeza!

Existem certas coisas que costumam acontecer no primeiro ano de casamento, independente da idade, experiência ou tempo de namoro. Algumas são gostosas e divertidas, outras nem tanto. Mas de uma forma geral, tudo colabora para o crescimento de ambos, consolidando sentimentos e aumentando a intimidade para um nível com o qual jamais haviam imaginado. Prepare-se para descobrir este mundo novo, repleto de encantos e desafios, que os deixarão ainda mais fortes e conectados para enfrentar toda uma vida juntos.

Aproveite para conhecer os Segredos Do Relacionamento Longo: 11 Passos Para Ser Feliz!

Ensaio fotográfico após a cerimônia ensaio-fotográfico-após-a-cerimônia
Foto: Barefoot Bearded

1. Caindo na real

Após uma vida inteira de “solteirice”, chamar o seu amor de “meu marido” durante o primeiro ano de casamento, pode soar um tanto estranho. Apesar de ambos terem tomado a decisão de seguir a vida juntos, e estarem super felizes por terem alcançado sua meta, esta é uma condição totalmente diferente da que estavam acostumados durante o namoro, quando utilizavam apenas apelidos carinhosos. Alguns casais passam muito tempo com aquela sensação de que nada mudou, mas pode ficar tranquila, um belo dia “a ficha cai” e este novo título se tornará um grande motivo de orgulho!

Descubra os Desafios da nova vida a dois: 10 dicas para construir um casamento que vai longe

Primeiro ano de casamento primeiro-ano-de-casamento
Foto: Old Love

2. O melhor sexo da sua vida

É lógico que no início do namoro os encontros pode parecer mais intensos, mas quando o casal começa a compartilhar uma vida a dois, deixa de passar por aquelas situações corridas na casa dos pais, de amigos ou durante as curtas horas no motel, e começa a curtir este momento de uma forma completamente diferente. Aquela sensação de que agora vocês podem tudo, junto ao libido aumentado pelo fato de estarem morando juntos, somado as longas noites deitados na mesma cama, são a fórmula do sucesso para um momento repleto de descobertas e brincadeiras, que acabam resultando no melhor sexo da sua vida.

Ensaio fotográfico após a cerimônia ensaio-fotográfico-após-a-cerimônia
Foto: Blush Photography

3. Já planejaram o bebê?

Existem determinadas perguntas, das quais os casais não escapam. Se o namoro ficou longo, sempre tem aquele amigo engraçadinho que costuma perguntar pelo noivado. Noivou? A primeira pergunta que vem logo a seguir: “mas então, já marcaram a data?” E quando o casal consegue realizar seu grande sonho, e acha que já está tudo resolvido, as cobranças por um bebê não param de acontecer. A melhor postura é relaxar, levar tudo com a maior leveza, e não ceder a pressão social, já que esta decisão cabe exclusivamente a vocês.

Veja quais são as 10 coisas que você precisa saber para ter um bom relacionamento com a família do noivo

Ensaio casal com filho ensaio-casal-com-filho
Foto: LoveHer Photography

4. Um mundo novo se abre

De repente você descobre, não só que seu marido se amarra naquela música incrível que marcou sua adolescência, mas que ele costumava tocá-la no violão. Achar que sabemos tudo sobre nossos parceiros após um bom tempo de namoro, acaba se mostrando como um grande engano, pois é apenas com a convivência do dia a dia, que certos detalhes vão surgindo e as surpresas durante o primeiro ano de casamento não param de acontecer. Parece assustador? Muito pelo contrário! Vocês chegarão a um nível de intimidade muito maior, e provavelmente irão perceber que possuem muito mais coisas em comum do que imaginavam.

Ensaio trash the dress ensaio-trash-the-dress
Foto: Barefoot Bearded

5. Conversas sem fim

Vocês acham que conversavam muito enquanto ainda eram namorados? Pois preparem-se, os papos se tornam muito mais longos e agradáveis durante o primeiro ano de casamento. O encontro após um duro dia de trabalho, se transforma em um dos momentos mais agradáveis do relacionamento, onde o casal pode parar, esquecer da vida e curtir uma gostosa conversa à dois, amentando ainda mais seu nível de cumplicidade.

Primeiro ano de casamento primeiro-ano-de-casamento
Foto: Thrall Photography

6. Mas você prometeu

Este é o momento onde se descobre que as promessas podem ser quebradas. Lembra quando ele te prometia que iria ajudá-la a dar faxina na casa nos finais de semana? Ou quando ela afirmou que não deixaria os fios de cabelo entupirem o ralo? Após um tempo, a rotina muda, surgem novas pressões no trabalho, e alguns casais acabam deixando de lado os acordos pré-estabelecidos. Se isto acontecer (e provavelmente vai), o melhor caminho é o diálogo. Sente com seu parceiro e estabeleça novas metas, evitando possíveis discussões por coisas que nem sempre valem à pena.

Ensaio do casal em casa ensaio-do-casal-em-casa
Foto: Old Love

7. De onde vem tanta conta?

A maturidade chega quando a primeira conta de luz aparece, e com ela, vem a da TV a cabo, internet, cartão de crédito, água, luz aluguel… Pessoas que não tiveram a experiência de morar fora da casa dos pais antes do casório, podem acabar levando um susto com a quantidade de obrigações que vão surgindo durante o primeiro ano de casamento. Bem vindo à vida adulta!

Confira as 6 dicas para a organização financeira dos recém-casados

Ensaio do casal após a cerimônia ensaio-do-casal-apos-a-cerimonia
Foto: Barefoot Bearded

8. Haja intimidade!

Compartilhar do mesmo teto, também significa se deparar com situações totalmente diferentes das que ambos estavam acostumados. Aquela lingerie sexy, acaba sendo substituída pela camiseta velha e furada. O homem cheiroso e sempre bem arrumado, chega da corrida e te enche de beijos completamente molhado de suor. Isso acontece com o crescimento da intimidade, e sim, é muito positivo, pois demonstra que ambos se sentem seguros um com o outro, dando mais valor à pessoa do que as aparências.

Veja Como Surpreender O Marido: 11 Dicas E Ideias!

Ensaio divertido do casal ensaio-divertido-do-casal
Foto: Aline Lelles

9. Cadê meus amigos?

Aquelas saidinhas aos finais de semana com suas amigas, não precisam deixar de acontecer, mas após o casamento, elas certamente irão diminuir. Os papos também irão mudar, já que agora você é uma mulher casada, e os tempos de paquera ficaram para trás. Este fatores acabam gerando um afastamento natural daquelas amigas que ainda não casaram, mas isso não quer dizer que estas amizades devem chegar ao fim. Puxe conversas ao telefone, marque um cineminha e inclua seu marido vez por outra. Evite perder estas pessoas tão especiais, que sempre estiveram ao seu lado e fizeram parte de sua história.

Brinde entre noiva e madrinhas brinde-entre-noiva-e-madrinhas
Foto: Ana Slika Fotografia

10. Cada um no seu quadrado

O amor é lindo, até que… Mesmo durante o primeiro ano de casamento, você vai sentir aquela vontade de ter seu espaço, e não há nada de errado nisso. A vida deve se dividir entre o casal e o indivíduo, pois todos têm aquela necessidade de ler um livro no mais absoluto silêncio, tomar umas boas cervejas com os amigos, ou até mesmo, dar uma voltinha sozinho. E sabe qual o melhor lado nessa história? Logo após esses momentos, você acaba ficando com saudade e ainda mais vontade de estar junto ao seu parceiro.

Cerimonia de casamento cerimonia-de-casamento
Foto: Emma Stoner Photo

11. Entendimento pelo olhar

E quando você achava que o casal já estava em total sintonia, descobre que, em determinadas situações, uma simples troca de olhares possui um enorme significado. Seja durante aquele papo chato de algum conhecido, ou quando se encontram em meio a um filme que não tem nada haver com ambos, basta um olhar e pronto! Como que em um passe de mágica, você já entende o pensamento do outro e consegue se livrar rapidamente da situação.

Troca de olhares entre o casal troca-de-olhares-entre-o-casal
Foto: Fiona Vail Photography

12. Discussões: não tem como fugir!

O primeiro ano de casamento é um período de muita alegria, mas também de adaptação. O casal passará por diversas mudanças e situações de stress, o que os ajudará em seu crescimento, inclusive no campo pessoal, onde deverão aprender a compartilhar tudo, lidar com as finanças e abandonar velhos e maus hábitos. Durante estas situações, lembre-se do motivo pelo qual decidiram ficar juntos, pois apesar das dificuldades, não há nada melhor do que viver ao lado do seu grande amor.

Ensaio divertido do casal ensaio-divertido-do-casal
Foto: Chasing Brightness Photography

Compartilhar uma vida a dois tem seus altos e baixos, principalmente durante o primeiro ano de casamento, mas onde há amor, tudo se resolve. Lembre-se sempre dos motivos que a fizeram escolher a pessoa que está ao seu lado, encarando cada desafio como uma lição que deve ser levada pelo resto de suas vidas.

KW:  primeiro ano de casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *