10 top lugares para a lua de mel

Assim como o casamento é um sonho para muitos casais, a lua de mel é um complemento desse sonho e é muito aguardada pelos recém-casados, afinal, foram muitos meses de preparação para o Grande Dia e nada mais justo que relaxar ao lado do amor da sua vida.

Conheça 10 top lugares para passar a lua de mel e viver dias incríveis com seu amor

Foto: Shutterstock

Definindo o estilo da lua de mel

Se o destino da lua de mel vai ser praia, montanha ou se será uma lua de mel totalmente urbana, isso não importa.

Foto: Shutterstock

Vale lembrar que muitos casais escolhem passar a lua de mel em cidades grandes, fazendo compras e explorando o que a metrópole tem de melhor.

Mais importante que tudo isso, a lua de mel precisa ser uma escolha em conjunto, ou seja, o casal querer ir para o mesmo lugar.

Planejamento

Desejar passar a lua de mel naquele tão sonhado destino precisa de planejamento financeiro. A viagem precisa ser programada, paga (mesmo parcelada) e, além disso, vocês precisarão de uma reserva de dinheiro para usar no passeio.

Foto: Shutterstock

Portanto, comece a pesquisar a respeito da lua de mel oito meses antes do casamento. O ideal é que as passagens aéreas e hospedagens sejam compradas seis meses antes. Assim quando chegar a data do embarque vocês já terão uma folga no orçamento.

10 top lugares para passar a lua de mel

Internacional

Cancún (México)

Foto: Shutterstock

Cancún é um dos destinos de lua de mel mais cobiçados pelos casais. Seu mar é azul-turquesa, calmo, de água morna e cristalina, areia branca e fina. O local é completo e possui parques temáticos, diversos passeios de barco, além de mergulho.

Foto: Shutterstock

Cancún possui uma ampla rede de hotéis para todos os gostos e bolsos. Além de bares e restaurantes. A vida noturna em Cancún também é bastante agitada ao som de salsa e reggaeton (estilo composto por uma mistura de reggae, hip hop, salsa e música eletrônica), além de muitas baladas.

Punta Cana (República Dominicana)

Foto: Shutterstock

Punta Cana se tornou um dos destinos mais procurados pelos brasileiros para a lua de mel. A beleza de Punta Cana, cidade da ilha da República Dominicana, banhada pelo mar do caribe é estonteante.

Se é sossego que o casal busca, Punta Cana é o lugar. O destino só possui resorts com sistema all inclusive. Exceto as praias paradisíacas, não há muito o que fazer fora dos resort, que possuem uma programação repleta de atrações.

Buenos Aires (Argentina)

Foto: Shutterstock

A capital da Argentina é quase nossa vizinha e passar a lua de mel por lá é mais fácil do que se imagina. Não precisa de passaporte ou visto, somente o RG original é suficiente para entrar no país. Consequentemente, o peso argentino é uma moeda bem barata e, além do mais, o dólar é aceito por lá.

Só vale a pena passar a lua de mel em Buenos Aires se o casal for bastante urbano, gostar de cidade grande. Se vocês têm esse perfil, ótimo. Se não, pulem esta parte e vejam os outros 9 destinos desta matéria.

Foto: Shutterstock

Buenos Aires é tida como uma cidade aconchegante, de excelente gastronomia (carnes argentinas), além de vinhos e o famoso alfajor, além de muitas outras atrações. Buenos Aires possui ótimos bairros para se hospedar, alguns deles são:

Recoleta: Tranquilo e com tudo perto (bares, restaurantes, hotéis e metrô), lembra algumas cidades europeias.

Palermo: É conhecido por ser o bairro mais arborizado da cidade. É residencial, porém possui muitos e bons restaurantes, além das melhores baladas da cidade.

San Telmo: Um bairro histórico, cheio de arte e arquitetura. Perfeito para casais que curtem esse tipo de passeio. Aos domingos tem uma famosa feira de antiguidades muito visitada pelos turistas.

Puerto Madero: Repleto de hotéis de luxo, restaurantes, baladas, é o bairro mais moderno de Buenos Aires e também queridinho pelos turistas. A vista à noite é maravilhosa.

Leia mais: Organize a mala para a lua de mel deixando a bagagem mais prática e funcional

Passeios

Foto: Shutterstock

Casa Rosada (sede do Governo Argentino), Obelisco, Galerias Pacífico, Floralis Genérica (aquela flor enorme de metal, conhecidíssima), rua Carminito (a famosa rua do tango) cheia de histórias, restaurantes e muita cultura. E por falar em tango. A cidade é repleta de casas de shows de tangos, vale a pena conferir.

Lua de mel no Brasil

Se a grana está curta para fazer uma viagem de lua de mel para o Caribe e para a Argentina, não se preocupe, no Brasil existem destinos incríveis com praias, montanhas e belezas naturais exuberantes.

Praia, sol e calor

Porto de Galinhas (Pernambuco)

Foto: Shutterstock

A simpática e receptiva vila de pescadores é um dos destinos mais procurados pelos casais em lua de mel. Seu mar, formado por piscinas naturais, se enche de turistas todos os dias para fazer passeios de jangadas. Um cenário maravilhoso e super romântico. O vilarejo de Porto de Galinhas, que fica a 60 km de Recife, é muito aconchegante, possui variados restaurantes com diversos tipos de culinária local e de fora, lojinhas de souvenirs, bares, pracinhas e um povo prá lá de acolhedor e animado.

Foto: Shutterstock

Também é possível conhecer as praias da região em passeios de buggy ao longo do dia. As principais praias são: Muro Alto, Cupe, Maracaípe. A 34 km de Porto de Galinhas, no município de Tamandaré, está uma das mais belas e intocáveis paisagens do litoral pernambucano, a Praia dos Carneiros, a mais paradisíaca das praias de Pernambuco, com mar verde transparente, areia clara, repleta de coqueiros, piscinas naturais e cheias de peixinhos, perfeita para quem está em lua de mel.

Maceió (Alagoas)

Foto: Shutterstock

Maceió é considerado o “Caribe brasileiro” graças a seu mar azul e verde, areia branca e muitos coqueiros. O cenário é perfeito para passar a lua de mel, muito calor e sol o ano todo.

Maceió tem praias paradisíacas, falésias, corais, águas claras e piscinas naturais são paisagens de tirar o fôlego. Não deixe de visitar praias como: Praia do Patacho, Praia do Morro, Praia do Gunga (uma das preferidas dos alagoanos), Praia do Francês, a praia urbana da Pajuçara (que fico no centro de Maceió), Ponta Verde, Ipioca, Carro Quebrado

Foto: Shutterstock

Além dessas praias incríveis, uma das mais procuradas como destino de lua de mel é Maragogi, localizada a 130 km de Maceió, famosa por suas piscinas naturais, mar azul turquesa, corais e muitos peixes coloridos.

Natal (Rio Grande do Norte)

Foto: Shutterstock

Natal é uma cidade completa e muito apreciada pelos casais para a lua de mel. Além da natureza deslumbrante, faz calor o ano todo. Além disso, existem inúmeras atrações, bem como uma gastronomia espetacular que utiliza camarão em diversos pratos. Contudo, Natal é conhecida como a terra do camarão (Potiguar).

As famosas Dunas de Genipabu ficam a 20 km do centro de Natal e são uma das mais belas e inesquecíveis paisagens do Rio Grande do Norte. Nas dunas também possível fazer passeios com dromedários e fazer fotos incríveis com tanta beleza natural. É um verdadeiro sonho.

Foto: Shutterstock

Já em Tibau do Sul, município vizinho de Natal (77 km de distância), estão outras belas praias potiguares como a Praia da Pipa, Praia do Amor e a Praia dos Afogados, que super valem o passeio.

Arraial do Cabo (Rio de Janeiro)

Foto: Shutterstock

Arraial do Cabo está em alta. A cidade fica a duas horas e meia de distância do Rio de Janeiro e possui hotéis, pousadas e bons restaurantes. É um local muito procurado por casais para lua de mel e que buscam por sossego e tranquilidade. As praias mais indicadas são: Prainhas do Pontal e Praia do Forno, que é o cartão postal da cidade. As praias de Arraial do Cabo têm águas cristalinas, porém geladas (o ideal é ir no verão).

Florianópolis (Santa Catarina)

Foto: Shutterstock

Outro destino perfeito para quem quer passar a lua de mel é Floripa. A capital catarinense possui praias de uma beleza exuberante, além de lugares incríveis para conhecer.

Florianópolis é uma cidade charmosa, moderna e cheia de atrações. Se o casal quer uma lua de mel bem sossegada, as praias mais indicadas são: Lagoinha do Leste, Praia da Galheta e Praia Moçambique.

Agora, se o casal curte uma agitação e quer passar a lua de mel em praias badaladas e queridinhas dos turistas, a dica é a Praia da Joaquina (com dunas) e a Praia do Jurerê.

Foto: Shutterstock

No centro histórico de Florianópolis existem feirinhas de artesanato, bares, restaurantes, sorveterias, além do Mercado Público Municipal que oferece iguarias locais para degustação.

A charmosa Lagoa da Conceição é outro ponto turístico bastante visitado. Lá, é possível desfrutar da melhor gastronomia local, feirinhas e lojas de artesanato. O pôr do sol no Morro da Lagoa é imperdível.

Leia também: De malas prontas: como lidar com a mudança para a casa nova?

Serra, frio e chocolate quente

Blumenau (Santa Catarina)

Foto: Shutterstock

Blumenau foi colonizada pelos alemães em 1800 e possui toda característica de cidade europeia em sua arquitetura, costumes, culinária e também pela hospitalidade de seu povo. Cheia de flores por onde se passa, Blumenau é encantadora e seus moradores de uma educação ímpar.

Perfeita para casais que buscam sossego para passar a lua de mel.  O ponto turístico mais procurado pelos visitantes é o Parque Vila Germânica, que é um centro de convenções, aberto o ano inteiro, e onde acontece a Oktoberfest.

Foto: Shutterstock

A culinária local oferece delícias da cozinha alemã com seus deliciosos pratos como Eisbein (joelho de porco), Kassler (pedaços da carne de porco salgado e defumado), Spätzle (pequenas porções de massa), Entrevero (pinhão e carnes) e Marreco Recheado. Além de queijos, linguiças, cervejas artesanais, doces e chocolates caseiros.

Apaixonados por cerveja

Para os casais apaixonados por cerveja, passar a lua de mel em Blumenau é o ápice. Blumenau é a capital brasileira da cerveja e tem o segundo maior Oktoberfest do mundo, só perdendo para o de Munique, na Alemanha.

Gramado (Rio Grande do Sul)

Foto: Shutterstock

Localizada na Serra Gaúcha, a 100 km da capital Porto Alegre, Gramado é uma cidade encantadora, de estilo rústico e arquitetura europeia, colonizada pelos italianos e alemães. Fica ao lado de Canela, uma cidade muito fofa.

Visitar Gramado e Canela no inverno é perfeito e se o motivo do passeio for lua de mel, o amor está no ar. O clima frio enaltece o romantismo do lugar e é possível observar inúmeros casais andando pela cidade de mãos dadas.

Foto: Shutterstock

Em Gramado você vai encontrar muita lareira, fondue, vinho tinto, agasalhos e passeios românticos como o Lago Negro, vinícolas e uma gastronomia que mistura a culinária alemã e a italiana, além de diversos pratos que vão de sopa até pizza.

Casas de fondue são muito comuns em Gramado. Agora, uma tradição da região sul do país que atrai turistas de todos os lugares é o famoso café colonial de Gramado, que é composto por uma mesa repleta de diversos tipos de pães, manteiga, queijos, bolo, presunto, embutidos, leite, café, chocolate quente, salsicha, cuca, carne de porco, rosca, biscoitos, mel, entre tantas outras iguarias.

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *