1 ano de casamento bodas | Veja como e onde comemorar

1 ano de casamento bodas é representado pelo papel, por isso se chama bodas de papel. A comemoração da primeira boda merece uma celebração especial, afinal é o primeiro ano do casal, efetivamente, juntos.

181 ano de casamento bodas, tem esse nome “bodas” para representar a promessa feita pelo casal e, cada ano de casado, é simbolizado por um elemento que seja cada vez mais sólido

Foto: Shutterstock

Bodas de casamento

Cada aniversário de casamento é chamado de boda e o 1 ano de casamento bodas é o de papel. Conforme os anos vão passando, os elementos que simbolizam as bodas vão se tornando cada vez mais nobres.

Foto: Shutterstock

Celebrar o 1 ano de casamento bodas é uma forma de renovar votos e promessas feitos pelo casal naquele Grande Dia. É comemorar as conquistas, aprendizados, vitórias e superações.

Origem, costumes e simbologia

Foto: Shutterstock

A palavra boda tem origem do latim e significa promessa. O uso da palavra bodas no plural existe por se tratar de uma promessa feita entre duas pessoas, por exemplo, 1 ano de casamento bodas de papel.

Leia mais: Mês das Noivas | Qual a sua expectativa para o Grande Dia?

O início de tudo

As festas para comemorar as bodas de casamento surgiram na Alemanha, onde pequenos povoados ofereciam uma cora de prata para os casais quando completavam 25 anos de casados e uma coroa de ouro para os que completavam 50 anos de casados.

Portanto, quanto maior o tempo de casamento, mais sólido e significativo é o material que representa aquela boda.

1 ano de casamento bodas de papel

Foto: Shutterstock

Assim como a correria com os preparativos para o Grande Dia é imensa e os dias parecem voar, depois que tudo isso passa, e passa rápido mesmo, o casal já se vê próximo de comemorar o 1 ano de casamento bodas.

Vida a dois

O 1 ano de casamento bodas é marcado por uma fase de muitas mudanças, adaptações, aprendizados e muitas lembranças e promessas de um dia inesquecível na vida do casal.

Foto: Shutterstock

O papel é o início de tudo. O começo de uma história se escreve no papel e ele simboliza a fragilidade, o cuidado. Por isso, o 1 ano de casamento bodas é representado por ele (papel).

É o começo de uma vida a dois, cheia de erros, acertos, cuidados, amor, respeito e companheirismo.

Como e onde comemorar as bodas de papel

Celebrar é sempre importante, independentemente do tempo de casamento, mas a comemoração do 1 ano de casamento bodas de papel não precisa ser efetivamente uma festa.

Foto: Shutterstock

Essa comemoração pode ser feita somente entre o casal, com um jantar romântico em um restaurante bem bacana ou uma segunda lua de mel, que pode ser em um final de semana mesmo.

Leia também: Vestidos de festa de celebridades | Ideias e inspirações

Comemoração intimista

Foto: Shutterstock

Agora, se o casal quiser muito comemorar essa data com outras pessoas, é importante que seja uma comemoração pequena e bem intima, somente com os pais do casal e pessoas muito próximas, que podem ser os padrinhos.

É necessário o casal trocar presentes nas bodas?

Foto: Shutterstock

Não. Nas bodas de papel o objetivo é renovar os votos de amor e celebrar a união. O maior presente aqui é o amor, o respeito e a cumplicidade do casal. É se fortalecer para enfrentar todos os desafios que virão nos próximos anos de casamento.

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *