Vestidos de Noiva com Manga: Longa, Renda, Curta – Fotos e Dicas




Para quem pensa que vestido de noiva é tudo igual, comece a pensar no seu modelo para a cerimônia de casamento antes mesmo de organizar a festa. Cada vestido é único, mas eles parecem tanto que não tem como não ficar confusa. Afinal, um detalhe, por menor que seja, como uma manga curta ou longa muda todo o visual da noiva e não há como negar isso.

modelos de vestidos de noiva com manga

Tradicionais, os vestidos de noiva com mangas são usados desde os tempos mais remotos da moda. Por muitos anos a mulher deveria expor o mínimo possível em seu casamento, por isso as mangas longas eram as mais indicadas. Mas com o tempo, o pudor deu espaço ao charme da transparência e sensualidade nas peças. As mangas se tornaram mais charmosas e sensuais e os vestidos de noiva com mangas são, além de tudo, puro luxo. É mais tecido para trabalhar e mais formas para acrescentar a uma peça já muito bonita.

Para escolher um vestido de noiva com manga bacana, o ideal é seguir algumas regras, como a manga ter um acabamento semelhante a parte de cima do vestido. Exemplo: se ele for coberto de tafetá, a manga deve ter o mesmo tecido. Se tiver pedraria, idem. O ideal é que ela combine em algum ponto e não seja um acessório deslocado na peça.

Vestidos de noiva com manga longa

Vestidos de noiva mangas longas são considerados ainda o maior luxo em eventos deste nível. São clássicos e usados pelas mais lindas noivas em todo o mundo, e ajudam a perpetuar a tradição do ‘mostrar pouco’ da futura esposa. E com a transparência como aliada, os modelos estão cada vez mais lindos e bem criativos.

imagens de vestidos de renda com manga longa com renda

Mangas longas transparentes são a melhor dica para quem deseja acrescentar detalhes a um vestido simples e não quebrem abrir mão da pele à mostra. Mangas de vestido de casamento devem ser leves, finas e por isso o mais indicado é usar renda ou tecidos transparentes semelhantes. Usar o mesmo tecido do resto do visual cria um visual pesado demais, excessivamente comportado.

fotos de vestidos de noiva com manga comprida

As mangas não precisam ser necessariamente gola alta. Dá para subir um pouco mais o modelo, ele ficar igualmente comportado aos demais e não precisa ser algo tão tradicional assim. Uma boa dica é investir em mangas com decote cafona e transparentes. Elas cobrem os braços, são discretas e deixam o pescoço livre, continuando com o mesmo luxo das mangas compridas.

vestidos de noiva manga longa tomara que caia rendado

Para quem quer cobrir descobrindo os braços, mangas com tule são uma ótima opção e excelente dica para quem deseja abusar da transparência. O tule pode ser o mesmo usado no véu, ajudando a criar a uniformidade no visual da noiva.

vestidos de noiva manga longa fechado até os ombros

modelos de vestidos de noiva com mangas compridas

Vestidos de noiva com manga curta

Se houver uma duvida de qual modelo escolher e medo de ficar com o visual pesado, o vestido de noiva com manga curta é uma ótima vantagem. Ele oferece à mulher um pouco mais de segurança no andar e na cerimônia, em especial às temerosas do tomara que caia e sua real sustentação. Noivas com seios tamanho GG devem ficar muito mais confortáveis com mangas curtas.

vestido de noiva com manga curta

A manga 3/4 é um dos modelos mais discretos, atemporais e ótimos para noivas tímidas ou amantes dos vestidos de noiva com mangas curtas. Ele não permite o uso de sutiã com alça, por isso ainda cai no tomara que caia, mas é ótimo para quem não gosta de costas nuas ou tem algo indiscreto para esconder nos ombros, como uma tatuagem ou cicatriz. Evita também a sensação do vestido estar suspenso pelo próprio corpo.

Quem quiser inovar com seu modelo pode ainda usar uma manga em forma de bolero. Esta é uma ótima pedida para quem quer deixar o visual do vestido mais clássico, renascentista, por exemplo. Boleros em renda, tule ou demais peças transparentes ou mesmo do mesmo tecido do vestido são uma forma de deixar o vestido no tomara que caia e dá um toque especial à peça.

fotos de vestido de noiva com manga curta com alça de renda

Mangas curtas são um ótimo truque também para noivas com algumas gordurinhas localizadas incomodas. Sabe aquelas dobrinhas embaixo do braço que teimam em aparecer nas peças de roupas mais lindas? Serão um problema em um tomara que caia ou alças fininhas demais. Braços largos também por medidas em excesso na região e as dobrinhas na junção do braço com os ombros podem ser escondidas com a ajuda de uma manga curta no vestido de noiva.

fotos de modelos de vestidos de noiva rendado com bolero

Outra opção de manga curta seria a manga falsa, ótima para casamentos de dia. Aposte em drapeados e tecidos mais brilhosos para acrescentar destaque ao acessório, sem chamar muito a atenção.

Vestidos de noiva drapeados com manga curta falsa preços baratos

Vestido aberto atrás com renda e manga curta

 Mangas com efeito t-shirt são a melhor dica para as tímidas, com vergonha de mostrar mais do corpo e querem deixar o decote comportado. Podem ser acrescentadas tanto no estilo manda falsa como na própria peça.

Vestidos de noiva com manga de renda

Dos tecidos mais nobres em roupas para festas, a renda está entre os preferidos por sua atemporalidade e por ser uma peça fácil de combinar com esse tipo de evento. Dá para usar vestido de noiva com renda em casamento de dia em seu modelo mais curto ou longo e simplificado nas estamparias, longo e com luxo acrescentando brilho e pedrarias para usar em casamentos à noite, ou ainda modelos menos trabalhados e curtos para casamento sem cerimônia. A renda é um tecido que vai bem com tudo!

vestidos de noiva com manga de renda e bolero

Um dos modelos de vestido de casamento com renda simples, ideal para o dia, seria o curto com sobreposição. Neste modelo, um vestido por baixo branco comum ganha um segundo vestido cobrindo, mais solto e de renda, sem transparência, acrescentando glamour a peça de roupa. É uma ótima dica de modelo para casamento sem cerimônia.

fotos de vestidos rendados para noivas

A renda pode ser usada em qualquer tipo de manga, tanto curta como longa. É mais comumente usada no modelo longo porque a transparência ajuda a deixar o vestido mais leve e mesmo assim ainda clássico e comportado. E para o uso de renda, ela não precisa surgir em nenhuma parte do vestido a mais se ele for liso e sem pedras, basta ter um desenho não muito chamativo e pode até ter brilho, se nada mais no vestido de noiva tiver detalhes.

 Lidianne Andrade