Vestidos para Mãe da Noiva: Os Mais Lindos Modelos!


Os vestidos para mãe de noiva são muitos importantes na festa. Você deve querer algo que seja fabuloso e elegante mas que se encaixe dentro dos padrões de um modelo para casamento. Antes de começar a folhear catálogos e lojas online para comprar o tão sonhado modelo, gaste um tempinho pensando sobre a logística e temática da festa e recepção do casamento. Assim como com o vestido da sua filha, a estação, o tempo, e o horário da cerimônia irão ditar o vestuário apropriado para você. Também existem alguns pontos a se pensar e equilibrar, como, por exemplo, o seu senso de conforto.

Vale ressaltar que, devido a sua posição na cerimônia, você deve tomar um pouco mais de cuidado do que as convidadas do casamento, por exemplo. Mães jovens podem ser ousadas e provocantes? É claro, não tem regra nenhuma que diga o contrário! No entanto, especificamente no dia do casamento de sua filha você deve evitar esse visual, principalmente se a cerimônia for religiosa. Isso porque, neste dia em especial, você estará lá fazendo o papel formal da genitora protetora, poderosa, experiente e sábia… Status este que pede um dose extra de elegância e discrição.

Aqui vão algumas outras dicas a serem consideradas:

Dicas de como escolher o vestido para mãe de noiva

Vestidos para mãe da noiva - tons pasteis neutrosExiste uma grande chance de que a sua filha já tenha algumas idéias sobre o que ela gostaria de ver você usando no dia do casamento. É importante pensar nisso para que não haja surpresas e decepção para a noiva, assim como para você. Então leve ela às compras com você ou converse bastante antes de escolher o modelo ideal.

A primeira coisa a se fazer é dançar conforme a música. Ou seja, se sua filha escolheu um vestido mais liso e simples, o ideal é que você faça o mesmo e não exagere no glamour de sua peça, para que não ofusque a noiva.

Não dá para estabelecer regras rígidas quanto ao figurino, pois há diversos fatores envolvidos, como, por exemplo, a idade. Mães mais experientes poderão preferir um estilo mais recatado e elegante, com saias mais compridas e decote discreto. Já mães novinhas podem gostar de algo mais ousado.

O que evitar? Pergunte a sua filha!

  • Um decote V é muito audacioso na opinião da noiva?
  • Ela é contra qualquer coisa muito brilhante ou chamativa?
  • Existem determinadas cores para se ficar longe, como o branco ou tons muito claros.
  • Ela tem medo de que você não combine com as cores?

O que deve ficar claro é que você não deve abrir mão de seu estilo e personalidade neste dia, afinal, sua filha a ama pelo que você é. Contudo, por se tratar de um dia tão especial para ela, é legal ouvir o que ela tem a dizer.

O ambiente

Em que espaço será realizada a cerimônia e recepção? Um restaurante? sítio ou campo? Por exemplo, se for ao ar livre pela manhã você não vai querer vestir uma roupa que fique arrastando no chão úmido. Alguns exemplos de algumas perguntas a se fazer:

  • Haverá ar condicionado no verão ou um sistema de aquecimento de bom no inverno?
  • Precisará caminhar bastante?
  • Conforto deve ser a prioridade?
  • Passará bastante tempo em pé?

A estação e o tempo

  • Casamentos durante o dia e noite possuem os seus próprios conjuntos apropriados.
  • Para o dia é preferível tecidos que emanem luminosidade e sejam claros, com cores brilhantes.
  • À noite, é mais aceitável ostentar lantejoulas, pedras, miçangas, ou outras coisas deste tipo em tons mais escuros. Da mesma forma, caso seja verão, você poderá encurtar as bainhas do vestido ou saia!
  • Os tecidos e as cores mudam conforme as estações do ano: cores fortes e tecidos arejados iluminam os meses mais quentes.
  • Leve em consideração que tecidos ricos em materiais incrementados aquecem mais o corpo no outono e inverno.

Como já ressaltamos anteriormente, peça que a sua filha lhe dê idéias, isso vai lhe ajudar a economizar muito tempo e energia. E, caso você não queira errar, uma dica básica é usar um pretinho coringa, pois é uma cor cheia de vantagens: combina com tudo, afina a silhueta, transmite elegância e seriedade, e está em alta para qualquer tipo de evento!

Dicas de vestidos para mãe do noivo

Ideias de vestidos para mãe do noivo

As mamães não precisam ir como um par de vasos no casamento, mas é interessante que conversem entre si e compartilhem suas ideias sobre os vestidos que usarão. Dessa forma haverá sincronia e as duas se sentirão mais confortáveis.

Há uma tradição antiga de que a mãe da noiva deve escolher o vestido antes da mãe do noivo, o qual deverá ser observado por esta em sua escolha. Parece um pouco antiquado e vocês não precisam seguir essa formalidade à risca. Contudo, caso você não tenha problema com isso e queira ser gentil e demonstrar etiqueta, dê uma ligadinha para a mãe da noiva e pergunte sobre o figurino dela antes de decidir o seu.

Essa questão depende muito do jeitão das famílias: algumas prezam muito por protocolos sociais, enquanto outras são mais despojadas e não dão tanta importância a isso. Se o caso de vocês for o primeiro, então procure usar um vestido com estilo semelhante ao da sogra de seu filho. Logo, se ela optar por um vestido curto em tom pastel, o ideal é que você faça o mesmo. Os modelos em si podem ser diferentes, o que importa é que as características gerais do vestido sejam parecidas (ex: ambos com cores fortes, ambos longos, ambos pretos mas com cortes e detalhes diferentes, etc).

É normal que haja divergências de gostos, bem como de orçamento entre as duas, mas o importante é que haja essa comunicação, para que vocês não fiquem muito destacadas uma da outra.

Abaixo mostraremos exemplos de vestidos para mãe do noivo e da noiva.

Fotos e ideias de vestidos para mãe de noiva 2014

Achou poucas as fotos postadas até agora? Então vamos dar uma melhoradinha nesse quesito, apresentando mais fotos de diferentes modelos de vestidos para mãe da noiva (que também servem para a mãe do noivo), para todos os gostos e de acordo com a moda 2014!

Iniciaremos a galeria com um lindo vestido florido. Afinal, você sabia que os vestidos com estampa floral estão em alta em 2014? O modelo abaixo é hiper moderno e combina com todas as idades! Ah, vale mencionar ainda que esta é também uma boa ideia para um vestido para mãe da noiva gordinha, devido ao seu fundo preto, corte acinturado, decote ombro a ombro e mangas soltinhas. Contudo, se você tiver bastante gordura acumulada na cintura, evite usar saias muito justas.

Vestidos mãe da noiva e noivo

Em segundo lugar temos a mistura de dois elementos que são tendência para 2014 e 2015: jogo de preto e branco e bordados. Veja que o vestido na verdade é simples, mas seus detalhes discretos e o bolero e o chapéu combinando dão a ele um efeito maravilhoso e hiper elegante.

Vestidos para mãe do noivo

Vestidos para mãe da noiva curtos

A renda é outra coisa que vem se mostrando muito presente nas passarelas, nas ruas e nos matrimônios. Fica ótima em vestidos para mãe da noiva, pois é puro luxo. Tanto é que não deixamos de citá-la em nenhum artigo até agora.

modelos ideais de vestidos para mãe da noiva

Vestidos para mãe da noiva jovem

Vestidos para mãe da noiva com renda

Vestido mãe da noiva com bolero

Vestido bordado para mãe da noiva

Vestido para mãe do noivo

Veja que ideia bacana: mãe e filha combinando! Perceba que a sincronia entre as duas é sutil: a noiva escolheu um vestido branco e um maxicolar azul no mesmo tom da saia e terninho da mãe. Esta, por sua vez, usou uma blusinha branca e um discreto colar de pérolas. Esta é a combinação perfeita: quando você olha para as duas e vê simplesmente que elas estão em harmonia, mesmo que vestidas de forma bem diferente.

Noiva e mãe com roupa combinando

Preto sempre é a solução para quem tem dúvidas ou incertezas quanto ao que vestir em eventos como este.

Modelos de vestidos para mãe da noiva pretos

Um vestido longo para mãe da noiva ou do noivo pode ser uma boa pedida, principalmente se o casamento for à noite. Quanto mais chique a cerimônia, mais glamouroso poderá ser seu modelito, e isso inclui tecidos paetê, brilhosos, aplicação de pedras, etc.

Fotos de roupas para mãe da noiva

vestidos brilhosos mãe da noiva

O vestido para mãe da noiva abaixo combina perfeitamente com um casamento no verão ou primavera, até mesmo durante o dia.

que vestido usar mãe do noivo

Modelos de vestidos para mãe da noiva coloridos

O decote canoa (como o da foto a seguir) valoriza muito o colo e o pescoço e é ótimo para disfarçar quadris largos, pois chamam a atenção para os ombros.

Melhores vestidos para mãe da noiva usar

Mais um modelo perfeito para climas frescos e quentes.

Vestidos para mãe da noiva - verão

Mãe da noiva pode usar saia também! Mulheres de mais idades costumam gostar dos conjuntinhos de saia e terninho, não tem como errar nessa escolha!

E se você for moderna, poderá apostar num visual como o da imagem abaixo. Trata-se de um belo exemplo que resume perfeitamente muito do que se entende por moda 2014. A modelo está usando uma saia longa godê preta com cintura alta e fenda e uma blusinha branca com renda e transparência. É uma figurino moderno e muito chique que pode ser adaptado conforme o tipo de corpo e estilo de cada uma.

Serve para fechar o assunto com chave de ouro ou não??

vestidos modernos para mãe da noiva

Veja mais!

12 comments

  1. maria emilia says:

    gostei muinto do modelode mães de noivos o vestido e cbolero azul esuro e o fato de renda vermelho, gostaria de saber preços.’

  2. Themis says:

    Bom dia…
    gostaria de saber onde encontrar/comprar os vestidos sugeridos.
    gostei muito do todo de renda bege… abaixo do de renda azul.
    obrigda

Deixe uma resposta