Casamento Hippie: Como fazer? Dicas, Ideias e Fotos

Casamentos temáticos são a mais nova tendência do mercado. Por que partir para o tradicionalismo quando você pode ter uma festa diferente, pagar até menos e ainda ter uma lembrança diferente? Se for bem organizado, com certeza seu grande dia vai ficar na cabeça de diversas mulheres e até suscitar pontinhas de inveja.

Kombi Hippie

Foto por lifelikelife em Flickr

Dentre as opções de eventos temáticos, o casamento há o casamento hippie, na moda hoje mesmo que sua época tenha sido os anos 70. O movimento hippie, uma manifestação cultural, artística e musical, foi febre em todo o mundo e durou ao mais ou menos uma década, do começo dos anos 70 até meados dos anos 80. Lembra da calça boca de sino e das mantas como vestidos para elas? É deste momento histórico que estamos tratando.

Como organizar um casamento hippie passo a passo

O mais difícil você já escolheu: o tema. Muitas noivas piram ou começam a pensar anos antes em qual tema terá seu casamento, por isso você já está um passo a frente da maior parte e já pode se considerar sortuda.

Local

Os locais mais bacana para entrar mesmo no clima do tema é fazer um casamento à tarde ou fim de tarde. Os hippies adoravam ver o sol se por e curtir a luz natural (e tudo o que for natural!), por isso um casamento de dia seria a melhor pedida. São boas escolhas de locais: praia, campo, área externa de casa de festa e semelhantes, sempre aproveitando ao máximo do espaço para usar bem sua decoração.

lugar para cerimonia hippie

Foto por M0les em Flickr

Decoração

Sua primeira etapa e ao menos seis meses será pensar na decoração, o que varia bastante de acordo com o espaço disponível. Quanto maior o espaço, mais você poderá ousar na composição do tema e nos acessórios a serem usados.

decoração do casamento hippie chic

Foto por mamengomez em Flickr

O básico para a decoração contém um tapete vermelho (a cor muda conforme a preferência dos noivos) para a entrada dos noivos, um altar simples, cadeiras para a cerimônia e mesas e cadeiras para os comes e bebes. É um casamento hippie e em alguns filmes você vai ver pessoas no chão ou em cangas indianas, mas nem tão hippie assim. Você vai fazer uma adaptação, então os moldes do espaço são conservados.

Cerimonia ao ar livre

Foto por yugenro em Flickr

É indicado um ambiente mais leve e jovial para este tipo de decoração, por isso flores coloridas como flores do campo, mesas e cadeiras de madeira e lenços brancos formam uma composição harmônica e divertida também para o visual. Esqueça um pouco as formalidades e abandone o tradicional com cores únicas para sua decoração de casamento quando você pode variar. As cores mais bacanas para tais eventos em combinação conjunta para o tema são amarelo, azul, vermelho e roxo.

Comes e bebes

Se for a céu aberto, é indicado a mesa com comes e bebes e os convidados podem se servir como quiser. Se for um modelo de casamento hippie chic, mantêm-se os moldes de badeja e pratos sendo servidos. Não se costuma servir jantar se for um casamento de dia, mas os demais itens ficam, como mesa de frios, sucos e refrigerantes e pode ter sim bebida alcoólica, mas com cuidado para não destoar do tema. Cerveja está fora de cogitação.

Roupa dos convidados

Foto por kelp em Flickr

Dica: vista os garçons com roupas de época também para todo o evento ficar no clima e com harmonia visual. Fica destoante garçons de preto e branco com convidados todos à moda colorida.

Vestidos de noiva para casamento hippie chic

Vestido hippie chic

Foto por mamengomez em Flickr

Este tema tem algumas vantagens se tratando das roupas: elas são mais baratas, mais leves e bem mais divertidas. Um vestido de noiva hippie chique é tradicional também e brinca com as formas corporais. São mais soltos, mais leves.

Coroa de flores hippie

Foto por mamengomez em Flickr

Pode-se usar uma guirlanda de flores na cabeça das mesmas flores usadas no buquê. Para eles, nada como uma boa calça folgadinha estilo pantalona, sapato casual de couro e camiseta sola. Escolher tecidos nobres para as peças pode acrescentar estilo à roupa para casamento, mas não é crucial.

festa de casamento hippie chique

Foto por mamengomez em Flickr

Para assistir

Para quem não sabe bem do que estamos falando quando tratamos de casamento hippie, visualizar sempre é uma boa pedida. Os melhores filmes para observar roupas de época são Hair, Jesus Cristo Superstar e Across the Universe , filmes de época que mostram um pouco de como a galera daquele tempo se vestida, decoração, e pode te dar algumas ideias para montar sua festa de mudanças de status de ‘solteiro’ para ‘casado’.

Veja mais!

Deixe uma resposta