Decoração de Casamento na Praia: 8 ideias criativas com fotos!


Casamento na praia conta com dois pontos extremamente importantes para a beleza do evento: uma linda paisagem e muita, muita luz natural. O mais comum é que seja realizado no fim da tarde pelo clima agradável e luz que não incomoda os presentes, e também contar com uma das paisagens mais perfeitas possível: o pôr do sol. Tem algo mais lindo que isso? O álbum de fotos fica simplesmente maravilhoso! Mas como todo bom evento, precisa de uma organização bacana para funcionar. Fique atenta às nossas dicas de decoração de casamento na praia para que tudo saia perfeito!

Ideias e fotos de decoração de casamento na praia

Um dos pontos mais importantes a se pensar ao organizar um casamento na praia é quanto aos espaços a serem usados: cerimônia e festa serão à beira mar? Neste caso, dois espaços serão montados. Se forem lado a lado, precisam ser ligados por meio da decoração. Se não, se a festa for feita em uma recepção ou em casa, podem ser criados de forma independente, mas precisam de alguma ligação para funcionar visualmente.

O mais importante para uma linda decoração de casamento na praia é focar na luz natural. Você pode sim criar sua iluminação pessoal, em especial se for um evento em fim de tarde para durar a noite toda, mas usar a luz natural durante a cerimônia é o que deixa o evento ainda mais especial. Quanto mais luz natural for usada, melhor ficam as fotos e a magia do casamento funciona. O pôr do sol é o momento perfeito para lindas fotos românticas de casal, e estar no altar neste momento é mais que lindo. É mágico!

Com tenda ou sem cobertura, depende da época do ano e se ela é realmente necessária. O importante é ter apenas cadeiras para a cerimônia, um altar ou espaço para celebração e onde os noivos vão ficar, um corredor para a noiva e os convidados principais passarem. O espaço onde a cerimônia de fato será realizada, por um religioso ou um amigo, não precisa ser elevado, como é comumente hoje em dia. Lembre: os convidados vão estar sentados, então não precisa elevar os noivos. Todos vão conseguir ver muito bem.

Decorações lindas de casamento na praia à noite

Cores e modelos de decoração de casamento na praia

Encantou-se com um casamento na praia? Então veja 7 sugestões que podem deixar o evento ainda mais lindo, discreto e especial.

1 – Com arco de flores - esta é uma dica para uma cerimônia bem parecida com a do casamento havaiano. Lá na ilha, os noivos costumam não usar altar. Também é uma dica prática quem não quer investir muito em uma montagem de altar.

Fotos de arcos de flores - casamento na praia

Fotos de decoração de casamento na praia com arco de flor

Ideias de temas para decoração de casamento na praia

2 – Com altar - montar um altar pode ser crucial para alguns noivos, e não há problema para isso. Uma boa dica é optar por um modelo rápido de montar, como em tablado ou usando caixotes rígidos e funcionais. Quanto mais firme e difícil de montar, mais trabalho terá com o altar e mais tempo vai gastar, bem como mais dinheiro. Soluções simples como as propostas acima podem ajudar e ainda são práticas para criar um espaço e desmontar depois. Lembre: a praia não é sua, então vai precisar remover tudo depois.

Como fazer um altar para casamento na praia

Fotos lindas de casamento na praia com altar

Ideias de decoração para casamento na praia

3 – Sem cadeiras - para cerimônias curtas e íntimas, o uso de cadeiras pode ser completamente dispensável. E por que não? É algo que cria um ar intimista e possiblita que todos circulem os noivos. Para quem quer uma cerimônia rápida e informal entre amigos e uma decoração de casamento na praia simples e ao mesmo tempo delicada e bela, essa é a melhor opção. Itens simples como pétalas e um altar removível tornam o ambiente delicado, romântico e tudo isso com baixos custos.

Decoração simples para casamento na praia - Fotos

Dicas para decoração de casamento na beira do mar

4 – Com caminho de rosas - flores sempre são bem vindas em decoração de casamento e funcionam muito bem em casamentos na praia. Mas para espalhar ao longo do caminho dos noivos, o melhor é usar apenas pétalas naturais ou secas. Daminhas ou madrinhas podem entrar e ser as responsáveis por criar o caminho de rosas ao longo de sua caminhada.

Fotos de decoração de casamento na praia com caminho de flores

5 – Decoração rústica - tudo o que for rústico combinará muito bem com a decoração de casamento na praia porque a praia é um ambiente natural e você pode mexer pouco na paisagem ou nada. Cadeiras de madeira, estacas de bambu e flores. Quanto mais itens naturais no ambiente, melhor para um casamento rústico.

Ideias de decoração para casamento na praia rústico

6 – Com luminárias – por mais comum que seja o uso de flores em casamento, luminárias podem ajudar a adornar o ambiente. São clássicas, funcionais e dão um toque rústico e romântico à sua cerimônia.

Fotos de decoração de casamento na praia diferente com luminárias

7 – Com velas - não existe dúvidas do quão românticas as velas em casamento são, o quão lindas e o quão delicadas elas podem ser na composição de uma decoração. Se o casamento for no começo da noite, é sua melhor proposta para ajudar a iluminar sem buscar um sistema elétrico para isso. Além disso, a decoração de casamento com velas é barata e fácil de remover, considerando que você deverá devolver o ambiente a seu estado natural.

Fotos de casamento na praia com velas no por do sol

8 – Temática – aproveite que o casamento é na praia para entrar no clima de corpo e alma, trazendo elementos do mar para a decoração, sejam os comes e bebes servidos à beira mar ou não. O tema também pode estar presente nos convites e nas lembrancinhas.

Fotos de enfeites para casamento na praia

Decoração para mesa de casamento na praia

Dicas para organizar casamento na praia

Algumas dicas de decoração de casamento na praia devem ser lidas, mesmo que alguns noivos já as conheçam, como:

  • Observe a estação do ano. Parece lógico, mas há quem esqueça que na primavera ainda há chuvas e no outono elas começam, por isso o fim de tarde do verão é sua melhor opção. E mesmo assim, uma olhadinha na previsão do tempo na mesma semana garante mais chances de sucesso.
  • Escolha praias remotas. Por quê? Porque você não quer 500 curiosos em sua festa. Pode ser sim uma praia popular, mas tente ao menos dias menos usuais como no meio da semana ou distante de feriado. Você não tem ideia de quanta gente que você não conhece pode querer assistir ao evento e acabar aparecendo nas fotos.
  • Noiva: cuidado com o cabelo. Não dá para ignorar o vento na beira mar, por isso não esqueça de um penteado firme, deixar os cabelos soltos ou usar e abusar de gel para cabelo. Quanto mais melhor. Cabelos soltos, curtos ou longos, funcionam muito bem com este tipo de decoração e são charmosos.
  • Não planeje uma cerimônia longa. Você não tem banheiro, o vento é constante e a maresia estraga o cabelo das convidadas, bem como da noiva. Há quem não curta a praia também, e o fim de tarde tem um clima agradável, mas a noite é fria. Logo, não abuse da paciência de seus convidados e crie um evento curto, de no máximo uma hora. Cerimônias curtas andam na moda, são mais apreciadas e bem queridas.
  • Não atrase muito o começo da cerimônia. A luz natural não vai aguardar a entrada da noiva, por isso pontualidade neste tipo de evento é tudo. Se marcar as 17h, comece às 17h e avise aos convidados sobre a necessidade do evento e pontualidade da noiva. Há aqueles que chegam atrasados por imaginarem o atraso da noiva, costumeiro e tradicional.
Ideias para festa de casamento na praia a noite

Fotos de decoração de casamento na praia à noite

Veja mais!

Deixe uma resposta